Rádio como Estratégia de Mídia
Você já pensou em adicionar rádio à sua estratégia de mídia?
Inserir o rádio como estratégia de mídia, pode levar seu negócio a impulsionar as vendas, aumentando a conscientização da marca e ampliando o alcance de público-alvo através de diversos nichos de mercado a qualquer hora e lugar.
Neste blog, a Nossa Midia irá te ajudar a explorar os principais motivos pelos quais adicionar rádio à sua estratégia pode ser a melhor decisão para o seu negócio. Acompanhe!
Aumento do Alcance da Marca
Se você está procurando uma maneira de ampliar a sua estratégia de marketing, chegou a hora de incluir o rádio.
De acordo com um estudo da Nielsen em parceria com a Cumulus Media, acrescentar rádio a uma campanha pode aumentar o alcance em até 20%.
Iniciando com uma estratégia de rádio e adicionando os canais digitais em seguida, aumentam o alcance podendo chegar até 94%, sendo especialmente relevante para empresas que têm um orçamento menor para a publicidade digital.
Importância do anúncio como estratégia de mídia
Além de ampliar o alcance da campanha, a rádio oferece uma forma econômica de aumentar a frequência da marca na mídia, o que é essencial para gerar reconhecimento e lembrança entre o público.
O rádio tem a capacidade de fixação da marca na mente dos ouvintes. Foi comprovado por uma pesquisa realizada pela Mantar IBOPE Media, em parceria com a ACAERT, que apontou que 89% dos entrevistados em Santa Catarina lembraram-se de algum comercial ouvido na rádio nos últimos 30 dias. E mais, 40% dos ouvintes pesquisaram ou compraram os produtos divulgados.
Dessa forma, anunciar na rádio se mostra como uma estratégia inteligente e acessível para garantir que sua marca esteja presente na mente dos consumidores.
Conte com a Nossa Midia Comunicação
A rádio é um meio econômico de publicidade e é capaz de gerar um elevado percentual de lembrança em comparação com outros meios de comunicação podendo complementar e potencializar suas campanhas de mídia digital, trazendo ainda mais resultados para o seu negócio.
Se você está procurando uma forma eficaz de expandir a visibilidade da sua marca e aumentar a frequência de mídia, incluir o rádio em sua estratégia de marketing, a Nossa Midia pode te ajudar.
Somos uma empresa especializada em planejamento de mídia com representações exclusivas das melhores emissoras de rádios do Brasil. Temos know-how e elaboramos propostas e projetos especiais de acordo com a necessidade de sua campanha.
Quer saber como incluir o rádio na sua estratégia de mídia? Fale com a Nossa Midia!
Leia Também
2 respostas